Starship: Musk divulga vídeos e aponta vazamento de oxigênio e combustível como causa do acidente com megafoguete da SpaceX.
- LUIZ GUSTAVO STEFANELLO
- 17 de jan.
- 1 min de leitura
A SpaceX, de Elon Musk, realizou o que é considerado uma proeza de engenharia ao capturar, em uma descida controlada, pela segunda vez desde outubro, o propulsor "SuperHeavy" utilizando braços mecânicos – chamados de "hashis" – instalados em sua torre de lançamento. Foi o sétimo teste do tipo.

No entanto, a nave Starship, na parte superior do foguete, perdeu contato com a base, e a SpaceX confirmou que sofreu um "desmontagem rápida não programada", um eufemismo da empresa para se referir a uma explosão.
Em uma publicação na plataforma X, Elon Musk divulgou vídeos da explosão e escreveu que a "indicação preliminar é de que tivemos um vazamento de oxigênio/combustível na cavidade acima da barreira de proteção do motor da nave, grande o suficiente para gerar uma pressão além da capacidade de ventilação".
"Além de, obviamente, verificar novamente a existência de vazamentos, iremos adicionar supressão de fogo a essa área e provavelmente aumentar a área de ventilação. Nada, até o momento, sugere a necessidade de adiar o próximo lançamento para além do próximo mês".



Comentários